No final de semana de 15 e 16 de setembro abrimos mais duas vias na falésia, totalizando agora 130. No sábado foi aberta a via Medalha de Prata no setor Cânion, é a última via a direita de quem sobe, logo depois da via Surto Psicótico. O nome é uma homenagem ao feito do Raphael Nishimura, ilustre frequentador da Falésia Paraíso. Trata-se de uma via no estilo curta e grossa, tem uns 8m, regletes potentes, e uma movimentação bem técnica, mais um desafio aos bons escaladores.
Por falar em desafios, neste mesmo dia os escaladores Edu Felício e Renato Passos (Mineiro) mandaram um projeto que há mais de um ano persistia no setor 90 Graus. O FA foi do Mineiro, a via se chama Independência ou Morte, e teve a graduação sugerida em 9b (7c+ FR) e espera mais cadenas para confirmação.
Inácio abrindo a Via Medalha de Prata no Setor Cânion |
No domingo o setor Couro de Cobra recebeu mais uma via, a Bife de Chorizo, localizada a esquerda com Ps Inox, é uma via bem longa com cerca de 25m. Com 15 Ps, possui pequenos tetos, aderências, agarrões, etc, bem completa. Provavelmente não será de grau muito elevado, ficando talvez próximo ao sétimo. Esperando ser desvendada.
Paulo Menezes abrindo a via Bife de Chorizo no setor Couro de Cobra |
No dia primeiro de setembro, no setor 90 Graus foi aberta à direita da Vitamina a via Quiropraxista. Tem uns 10 m, 7 Ps, uma saída técnica como crux, exige uma boa movimentação, e tem um cruxzinho no final. Uma semana depois o escalador Mateus (Mineirinho) fez o FA e sugeriu VIIa (6c FR). A mesma via recebeu mais duas cadenas e continua com o grau sugerido, esperando mais cadenas para definição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário