quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novas cadenas e novo setor de escalada na Falésia Paraíso.


Todos sabem que em um pico novo, à medida em que vão sendo tentados, os projetos vão sendo encadenados e os graus confirmados e/ou mudados. Isto será uma constância doravante na Falésia Paraíso.
Neste fim de semana três projetos foram resolvidos:
No sábado os escaladores Kalango e Fernando mandaram as vias Pimenta Malagueta e Dedo de Moça, no setor Cânion e sugeriram grau de 8c para ambas.
No Domingo Paulo Menezes (Foto ao lado) mandou a via 2 Reais no setor Boas Vindas e sugeriu VIIa. Trata-se de uma via bastante técnica, do jeito que ele gosta.


Após recente negociação, o Sr. Renato, dono da maior parte das terras em que estão os setores da Falésia, nos liberou para fazer as conquistas em um setor que tem uma gande quantidade de fendas e buracos, que comportará a aproximadamente 10 novas vias, com característica interessantes tais como, sombra o dia inteiro, agarras grandes e variadas, e vias longas.
Batizamos o setor Seu Renato e no último fim de semana já
iniciamos as conquistas. Além de uma via antiga aparentemente abandonada, cujo estado em que se encontra tem que ser avaliado, o setor já tem uma via pronta, a Tutancamon de 23m e com 11 Ps, uma via sendo conquistada que está 5 Ps batidos, e outra cuja base já foi batida, de onde rapelamos e vimos que esta será em sua maior parte móvel, com saída em comum àquela antiga supra citada, terá 55m com no máximo 6 proteções fixas. Veja o setor e a localização das vias na foto ao lado.
O setor Seu Renato se localiza à direita do setor Boas Vindas, após uma enorme árvore que tem uma cerca de arame farpado. As vias deste setor serão visíveis desde a parte superior da estrada e proporcionarão escaladas com muita plasticidade.
Aguardem, em breve serão adicionados aos croquis as vias deste setor.

2 comentários:

  1. Olá seres das pedras, parabéns por mais esta etapa. Mas me parece que este novo setor fica à direita do Boas Vindas. Confirme isto. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Você esta certo Helton, este setor fica à direita do setor Boas Vindas. Abraços

    ResponderExcluir