quinta-feira, 8 de julho de 2010

Reflexões

Bom, há algum tempo venho pensando em algum assunto para escrever em nosso Blog, digo “NOSSO” mesmo! Pois é para todos, e por isso também, ele não tem o nome de uma pessoa, mas sim de um lugar. E como diz nosso amigo Regnier: “Escalar é o exercício da humildade”, portanto, esse blog foi criado com o objetivo de divulgar o point, manter atualizados os croquis, e é claro, manter uma comunicação com a comunidade de escaladores.
Nenhum de nós, escaladores, tem qualquer interesse comercial nisso, fizemos pura e simplesmente por prazer, para ver cada vez mais pessoas escalando e elevando este esporte, que vem crescendo muito nos últimos anos.
Tivemos muitas dúvidas se tudo isso iria dar certo, não tivemos apoio de nenhuma empresa, loja, fabricante de equipamentos etc, mas tivemos apoio dos nossos familiares, esposas, namoradas, amigos(as), escaladores(as), e pessoas que acreditaram em nós e sabem o quanto somos apaixonados pelo que fazemos, e aqui vai nosso agradecimento: Muito Obrigado!
Estamos empolgados com nossas conquistas, não só das vias, mas também com a conquista de um novo lugar para se escalar e poder dividir isso com outras pessoas. Quando percebemos a proporção que a coisa tomou com a ajuda da internet, ficou claro que realmente precisamos de mais lugares para escalar. O número de escaladores cresceu muito mais que o número de locais para se escalar, portanto, cabe a nós escaladores fazermos o possível para manter este pico aberto.
Sei que algumas pessoas não concordam em pagar R$3,00 para escalar em uma rocha que não lhe pertence, não fomos nós que colocamos as regras, mas sim o proprietário, portanto, se você não quer ajudar a manter este pico de escalada aberto, existem muitos outros lugares onde se pode escalar sem pagar nada. E também existem muitos outros que estão fechados devido a má conduta de alguns poucos "escaladores".
Como disse nosso amigo Inácio: "Não sejamos espertos, sejamos inteligentes".

3 comentários:

  1. Concordo com o amigo Cuca,se não querem pagar pelo espaço procurem um point gratuito então ou melhor, criem um! Dediquem seus finais de semana longe das namoradas, gastem dinheiro comprando grampos, gastem tempo limpando trilhas, colocando proteções, percam tempo negociando com o dono da terra o uso da mesma, faça-o entender que vocês não vão assustar os seus animais (vaca assustada produz menos leite e dá prejuízo ao fazendeiro), não vão sujar a propriedade, fazer barulho, fazer fogueira etc.
    Então depois de tudo isso, deixe que alguém vá lá e estrague tudo que você fez pensando no coletivo, pensando em mais um lugar onde os escaladores podem se divertir, fazer amizades.
    Bom é isso, se ainda acham R$3,00 caro...fazer o que!! Só não estraguem o que foi feito com tanto empenho ok?

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Juliano, e agradeço-o.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!!! concordo com o claudião e com o Juliano tb! O pico é demais! E eu sei o trabalho que esses caras tiveram pra botar essa falésia no mapa... admiro todos eles!

    ResponderExcluir