terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais um filme, mais uma via, menos dois projetos.



No último sábado 25-09 o Kalango passou a régua em mais dois projetos, realizando dois belos "first ascents", ambos no setor Seu Renato. O primeiro foi na via Tutancâmon (foto acima), que ele avaliou ser um IXa, e o segundo na Mumificação (foto abaixo), cujo grau, segundo ele, ficará em torno de VIII b/c. Quem se habilita a reavaliá-las?




Por falar no setor Seu Renato, neste dia de muito trabalho e pouco resultado (por falta da furadeira), após escalarmos todas as vias da parede nova (lado esquerdo do setor), começamos abrir e quase terminamos mais uma que se manterá dentro da proposta desta parede, que é ter baixa graduação, a via se chama P de Purga e ainda não está liberada, pois faltam ainda bater a penúltima proteção e a parada. No próximo fim de semana, se não chover muito, a terminaremos e continuaremos em busca dos baixos graus.

Mais uma cadena registrada em vídeo, confiram o Doc mandando a Ciclope VIIIb no setor Cânion.

2 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação! Passei esse sábado por lá, pedalando e de longe já ouvia as batidas da furadeira. Pelo tempo de chuva achei que não teria ninguém, mas, vocês estão trabalhando pra caramba.
    Semana que vem vou de bike novamente. levando os equipas!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Nan, mesmo esperando a chegada da peça para consertar furadeira, a gente continua, em um rítimo menos produtivo. Neste fds terminamos a via P de Purga que agora está com uns 18 ou 20 m e liberada, eu arrisco dizer que ela será no máximo um VI grau.

    ResponderExcluir