Regras da Falésia Paraíso

A FALÉSIA PARAÍSO ENCONTRA-SE ABERTA EM CARÁTER EXPERIMENTAL, LEIA AS REGRAS COM ATENÇÃO

Lembre-se que você está entrando em uma Propriedade Particular.

1 - Para visitar a propriedade, deve-se pagar R$ 5,00 por pessoa por dia. Se ninguém estiver na segunda casa do sítio (casa do Marcão) colocar o dinheiro na caixinha (cofrinho) que está na varanda ao lado esquerdo da casa. Não deixe de pagar, pois corremos o risco de não poder mais escalar nesta falésia.

2 - É proibido entrar e escalar a noite na falésia.

3 - Na estrada de terra dirija com muita atenção, não exceda 30 km/h, seja cortês e sempre dê preferência aos usuários locais.

4 - Imprima e leve o Guia de Escaladas da Falésia, pois ele contém informações importantes, como chegar, setores e croquis das vias.

5 - Trazer de volta todo o lixo.

6 - É possível acampar mediante pagamento de R$10,00 por pessoa por dia. Reservar antecipadamente por telefone (contatos abaixo).

7 - Proibido fumar e fazer fogueiras.

8 - Evitar deixar veículos na entrada do sítio. Para acessar o estacionamento deve-se abrir a tronqueira e deixar o veículo fora da estradinha no local indicado como estacionamento.

9 - Não fazer algazarra (gritar, xingar ou atirar objetos) e nem assustar os animais do sítio.

10 - Deixar as porteiras e/ou tronqueiras como estavam ao chegar.

11 - Tente evitar, mas caso desejem fazer necessidades fisiológicas, enterrar os dejetos e o papel higiênico.

12 - Não mexer nos materiais que estão na falésia, pois estes pertencem aos conquistadores.

13 - Pague logo ao chegar e quando for embora, certifique-se de ter pago a taxa de visita e camping de todos integrantes do seu grupo.

14 - Não deixe os cachorros do sítio irem para a estrada.

15 - Conquistas somente com autorização do proprietário e conquistadores locais.

16 - Não levar animais (cachorros, gatos, etc.).

Para Informações, dúvidas ou sugestões mande uma mensagem através do blog:

Solicite o telefone do proprietário nos enviando uma mensagem.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quebra Galho - Começou em VIsup e terminou em VIIa.


Como já comentado em um post anterior, no dia 2/01/2011 foi aberta a via Quebra Galho no setor Cânion. No dia 22/01/2010, após concluirmos a conquista da via Hércules, retornamos ao Cânion para escalar à sombra e avaliar a Quebra Galho. Claudio entrou nela fazendo a limpeza das agarras, que surpreendentemente estavam com pouco limo, logo depois eu entrei e, no último no P da parada, perdi a cadena por não ter visualizado um pé que me deixaria costurar na base com facilidade. Em seguida entrou o Daniel Rabugento, mandando-a com facilidade. Graduamo-na em um VI +, mas esperaríamos mais cadenas para a confirmação.
Sábado passado, 29/01, voltei ao Cânion com Rodrigo Farma e Fabio Henrique para apresentar-lhes a via, falei que ela começava após o trepa-mato costurando-se no P preto ao lado da fenda, mas na verdade o ideal seria que a via começasse de onde se faz a seg, Rodrigo então respondeu: Vamos montar um top na chapa sob o tetinho e tentar a saída, que parece factível. Assim o fizemos, era factível e ele a mandou usando um trabalho de pés segurando com a mão esquerda uma uma laca razoável, prestes a se quebrar. Desci então à caverna para pegar grampo P, talhadeira, marreta e cola, mas ao chegar de volta, a agarra havia se quebrado na mão do Fabio. Após batido o P, tentamos novamente guiando e usando um reglete vertical que sobrou onde era a laca. Ficou mais difícil, porém, Rodrigo mandou novamente da mesma forma. Entrei após ele e o que parecia impossível para mim saiu na segunda tentativa, quando usei o mesmo reglete, mas substituí o trabalho de pés por um tapa em um abaulado à direita. Assim terminamos o dia felizes da vida e sugerimos a graduação da via em VIIa. Esperamos mais cadenas pra confirmar. A via Quebra Galho, fica atrás da via Feliz Ano Novo, que aparece na foto acima.

Aproveitamos também a oportunidade para comunicar que foi criado recentemente a página da Falésia Paraíso no Facebook.
As pessoas que curtirem a página podem postar no mural, adicionar fotos, participar das discussões, etc, sendo mais um canal de "encontro" entre os usuários da falésia.