Regras da Falésia Paraíso

A FALÉSIA PARAÍSO ENCONTRA-SE ABERTA EM CARÁTER EXPERIMENTAL, LEIA AS REGRAS COM ATENÇÃO

Lembre-se que você está entrando em uma Propriedade Particular.

1 - Para visitar a propriedade, deve-se pagar R$ 5,00 por pessoa por dia. Se ninguém estiver na segunda casa do sítio (casa do Marcão) colocar o dinheiro na caixinha (cofrinho) que está na varanda ao lado esquerdo da casa. Não deixe de pagar, pois corremos o risco de não poder mais escalar nesta falésia.

2 - É proibido entrar e escalar a noite na falésia.

3 - Na estrada de terra dirija com muita atenção, não exceda 30 km/h, seja cortês e sempre dê preferência aos usuários locais.

4 - Imprima e leve o Guia de Escaladas da Falésia, pois ele contém informações importantes, como chegar, setores e croquis das vias.

5 - Trazer de volta todo o lixo.

6 - É possível acampar mediante pagamento de R$10,00 por pessoa por dia. Reservar antecipadamente por telefone (contatos abaixo).

7 - Proibido fumar e fazer fogueiras.

8 - Evitar deixar veículos na entrada do sítio. Para acessar o estacionamento deve-se abrir a tronqueira e deixar o veículo fora da estradinha no local indicado como estacionamento.

9 - Não fazer algazarra (gritar, xingar ou atirar objetos) e nem assustar os animais do sítio.

10 - Deixar as porteiras e/ou tronqueiras como estavam ao chegar.

11 - Tente evitar, mas caso desejem fazer necessidades fisiológicas, enterrar os dejetos e o papel higiênico.

12 - Não mexer nos materiais que estão na falésia, pois estes pertencem aos conquistadores.

13 - Pague logo ao chegar e quando for embora, certifique-se de ter pago a taxa de visita e camping de todos integrantes do seu grupo.

14 - Não deixe os cachorros do sítio irem para a estrada.

15 - Conquistas somente com autorização do proprietário e conquistadores locais.

16 - Não levar animais (cachorros, gatos, etc.).

Para Informações, dúvidas ou sugestões mande uma mensagem através do blog:

Solicite o telefone do proprietário nos enviando uma mensagem.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rainha Nefertiti, Cachorro Branco e Pimenta na Dedo.

No fim de semana 27 e 28 de novembro, finalmente finalizamos a via Rainha Nefertiti, mista, com 55 m de corda esticada da última base até o chão, o que deve dar uns 60 m de escalada, tem 3 enfiadas e até agora é a maior via do pico (na foto ao lado Paulo Menezes iniciando a conquista da via). Começa com belos lances de abaulados e fendas, e tem duas viradas em negativos, sendo a mais difícil e exposta no meio da última enfiada. Uma escalada ao estilo das vias da Ana Chata (guardadas as devidas proporções). Pela movimentação executada durante a conquista acreditamos se tratar de um oitavo grau, queríamos que fosse um quintão, mas muito provavelmente não será.
Tivemos no sábado a presença dos ilustres amigos da região de Resende, Juliano, Valdinei, Felipe e Wiliam. Destaque para Juliano, que, além de mandar em Flash a Ciclope VIIIb (7b Fr) e outras, solucionando mais um projeto, fez à vista o FA (First Ascent) da via Cachorro Branco que ficou com o grau sugerido em VIIc (7a Fr).
Como fazia muito calor, assim que o sol chegou nas paredes de baixo, fugimos para o setor Cânion, que estava agradável, onde, juntos com Valdinei e Felipe, fizemos nossas primeiras entradas na via Pimenta na Dedo VIIc duro! Na nossa próxima ida à Falésia certamente entraremos nela novamente, pois, apesar de ser muito dura, é uma linha muito bonita, diferente das demais, começa com uma parte positiva com agarras pequenas caindo em diedros e lances negativos com agarras grandes, muito "bombante", e além de tudo fica o tempo todo na sombra.
A nova via já está no croqui do setor Seu Renato, esperando seu FA e graduação.