|
Inácio na via Pozinho |
Neste último fim de semana chegamos ao total de
90 vias prontas. As duas últimas, conquistadas no sábado foram a Pozinho (foto ao lado) e a Garganta Ruim. A via
Pozinho, ainda sem cadena, localiza-se no setor novo, à esquerda da via Couro de Cobra, mede uns 25 m, tem 13 proteções fixas. Muito provavelmente terá graduação entre sétimo e oitavo grau. O setor novo é acessado seguindo-se uma bifurcação à esquerda em frente à via Tiradentes, na trilha que sobe para o Cânion. A via
Garganta Ruim (foto abaixo), é a última da direita no setor Seu Renato, fica imediatamente após à via Tapete Voador, mede 18 m, possui 9 Ps (cinzas) e foi inicialmente graduada em VIsup, esperando mais cadenas para confirmar a graduação.
|
Gilson fixando o primeiro P na via Garganta Ruim |
Preocupação: Mais uma vez fomos advertidos pelo Marcão com a velha reclamação sobre o
excesso de velocidade. Segundo ele o Sr. Cota reclamou que um "veículo que tem o pneu step do lado de fora na tampa de trás" saiu voando da falésia. Pela descrição presumimos que seja uma Pajero, ou um Ecosport ou outro veículo parecido com estes. Então nos vem a velha preocupação: Será que uma atitude tão idiota e simples de evitar (correr naquela estradinha) vai causar mais uma vez o fechamento da falésia? Será que é tão difícil assim andar devagar lá? Sei que a maioria dos que estão lendo esta postagem respeita as regras, pois, também recebemos muitos elogios pelo bom comportamento da moçada, mas de nada adianta um monte de gente fazer a coisa certa se um vacilão puser tudo a perder. Assim, peço que nos ajudem a lembrar e cobrar aos desatentos que um vacilo por um instante que pode ser fatal.
RESPEITEM SEMPRE AS REGRAS PARA MANTER A FALÉSIA ABERTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário