Regras da Falésia Paraíso

A FALÉSIA PARAÍSO ENCONTRA-SE ABERTA EM CARÁTER EXPERIMENTAL, LEIA AS REGRAS COM ATENÇÃO

Lembre-se que você está entrando em uma Propriedade Particular.

1 - Para visitar a propriedade, deve-se pagar R$ 5,00 por pessoa por dia. Se ninguém estiver na segunda casa do sítio (casa do Marcão) colocar o dinheiro na caixinha (cofrinho) que está na varanda ao lado esquerdo da casa. Não deixe de pagar, pois corremos o risco de não poder mais escalar nesta falésia.

2 - É proibido entrar e escalar a noite na falésia.

3 - Na estrada de terra dirija com muita atenção, não exceda 30 km/h, seja cortês e sempre dê preferência aos usuários locais.

4 - Imprima e leve o Guia de Escaladas da Falésia, pois ele contém informações importantes, como chegar, setores e croquis das vias.

5 - Trazer de volta todo o lixo.

6 - É possível acampar mediante pagamento de R$10,00 por pessoa por dia. Reservar antecipadamente por telefone (contatos abaixo).

7 - Proibido fumar e fazer fogueiras.

8 - Evitar deixar veículos na entrada do sítio. Para acessar o estacionamento deve-se abrir a tronqueira e deixar o veículo fora da estradinha no local indicado como estacionamento.

9 - Não fazer algazarra (gritar, xingar ou atirar objetos) e nem assustar os animais do sítio.

10 - Deixar as porteiras e/ou tronqueiras como estavam ao chegar.

11 - Tente evitar, mas caso desejem fazer necessidades fisiológicas, enterrar os dejetos e o papel higiênico.

12 - Não mexer nos materiais que estão na falésia, pois estes pertencem aos conquistadores.

13 - Pague logo ao chegar e quando for embora, certifique-se de ter pago a taxa de visita e camping de todos integrantes do seu grupo.

14 - Não deixe os cachorros do sítio irem para a estrada.

15 - Conquistas somente com autorização do proprietário e conquistadores locais.

16 - Não levar animais (cachorros, gatos, etc.).

Para Informações, dúvidas ou sugestões mande uma mensagem através do blog:

Solicite o telefone do proprietário nos enviando uma mensagem.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Noventa vias e uma preocupação!

Inácio na via Pozinho
Neste último fim de semana chegamos ao total de 90 vias prontas. As duas últimas, conquistadas no sábado foram a Pozinho (foto ao lado) e a Garganta Ruim. A via Pozinho, ainda sem cadena, localiza-se no setor novo, à esquerda da via Couro de Cobra, mede uns 25 m, tem 13 proteções fixas. Muito provavelmente terá graduação entre sétimo e oitavo grau. O setor novo é acessado seguindo-se uma bifurcação à esquerda em frente à via Tiradentes, na trilha que sobe para o Cânion. A via Garganta Ruim (foto abaixo), é a última da direita no setor Seu Renato, fica imediatamente após à via Tapete Voador, mede 18 m, possui 9 Ps (cinzas) e foi inicialmente graduada em VIsup, esperando mais cadenas para confirmar a graduação.
Gilson fixando o primeiro P na via Garganta Ruim
Preocupação: Mais uma vez fomos advertidos pelo Marcão com a velha reclamação sobre o excesso de velocidade. Segundo ele o Sr. Cota reclamou que um "veículo que tem o pneu step do lado de fora na tampa de trás" saiu voando da falésia. Pela descrição presumimos que seja uma Pajero, ou um Ecosport ou outro veículo parecido com estes. Então nos vem a velha preocupação: Será que uma atitude tão idiota e simples de evitar (correr naquela estradinha) vai causar mais uma vez o fechamento da falésia? Será que é tão difícil assim andar devagar lá? Sei que a maioria dos que estão lendo esta postagem respeita as regras, pois, também recebemos muitos elogios pelo bom comportamento da moçada, mas de nada adianta um monte de gente fazer a coisa certa se um vacilão puser tudo a perder. Assim, peço que nos ajudem a lembrar e cobrar aos desatentos que um vacilo por um instante que pode ser fatal. RESPEITEM SEMPRE AS REGRAS PARA MANTER A FALÉSIA ABERTA.