Regras da Falésia Paraíso

A FALÉSIA PARAÍSO ENCONTRA-SE ABERTA EM CARÁTER EXPERIMENTAL, LEIA AS REGRAS COM ATENÇÃO

Lembre-se que você está entrando em uma Propriedade Particular.

1 - Para visitar a propriedade, deve-se pagar R$ 5,00 por pessoa por dia. Se ninguém estiver na segunda casa do sítio (casa do Marcão) colocar o dinheiro na caixinha (cofrinho) que está na varanda ao lado esquerdo da casa. Não deixe de pagar, pois corremos o risco de não poder mais escalar nesta falésia.

2 - É proibido entrar e escalar a noite na falésia.

3 - Na estrada de terra dirija com muita atenção, não exceda 30 km/h, seja cortês e sempre dê preferência aos usuários locais.

4 - Imprima e leve o Guia de Escaladas da Falésia, pois ele contém informações importantes, como chegar, setores e croquis das vias.

5 - Trazer de volta todo o lixo.

6 - É possível acampar mediante pagamento de R$10,00 por pessoa por dia. Reservar antecipadamente por telefone (contatos abaixo).

7 - Proibido fumar e fazer fogueiras.

8 - Evitar deixar veículos na entrada do sítio. Para acessar o estacionamento deve-se abrir a tronqueira e deixar o veículo fora da estradinha no local indicado como estacionamento.

9 - Não fazer algazarra (gritar, xingar ou atirar objetos) e nem assustar os animais do sítio.

10 - Deixar as porteiras e/ou tronqueiras como estavam ao chegar.

11 - Tente evitar, mas caso desejem fazer necessidades fisiológicas, enterrar os dejetos e o papel higiênico.

12 - Não mexer nos materiais que estão na falésia, pois estes pertencem aos conquistadores.

13 - Pague logo ao chegar e quando for embora, certifique-se de ter pago a taxa de visita e camping de todos integrantes do seu grupo.

14 - Não deixe os cachorros do sítio irem para a estrada.

15 - Conquistas somente com autorização do proprietário e conquistadores locais.

16 - Não levar animais (cachorros, gatos, etc.).

Para Informações, dúvidas ou sugestões mande uma mensagem através do blog:

Solicite o telefone do proprietário nos enviando uma mensagem.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pazinhas e Achados & Perdidos

Achados & Perdidos
Felizmente a Falésia Paraíso tem recebido um grande número de pessoas nesta época de poucas chuvas, que aparentemente têm respeitado as regras, pelo menos ultimamante não recebemos reclamações sérias por parte dos moradores locais, apenas um caso isolado de excesso de velocidade, já comentado no post anterior. Com todo esse movimento a gente vai reencontrando os velhos e fazendo novos amigos, o que tem sido bem bacana, pois trocamos idéias e experiências enquanto escalamos.
Devido ao grande número de escaladores e por sempre levarmos uma mochila com um monte de coisas, se não tomarmos cuidado sempre fica algo perdido com alguém, pelo chão ou nas paredes e isso tem acontecido com uma certa frequência. Sempre que achamos algo guardamos, esperando que a pessoa que perdeu procure por seus pertences, mas isso não tem acontecido, assim, resolvemos fazer este post para avisar a todos.
Isto anda tão frequente que no mês de agosto acabei por perder uma costura lucky igual esta da foto ao lado.
Se você é um dos que perdeu ou encontrou algo entre em contato com a gente por e-mail.

Pazinhas
Outro fato decorrente do aumento do número de frequentadores é o aumento do cuidado que temos que ter em deixar bem enterrados os dejetos das necessidades fisiológicas. Por isso, pelos setores de escalada deixamos algumas ferramentas espalhadas a serem utilizadas para estes fins. No setor Boas Vindas há uma enxadinha, os setores 90 Graus, Bat-Caverna e Cânion contam com uma pazinha cada, e o Visual tem uma enxadinha de jardineiro. Quem estiver no Seu Renato, precisando, use a enxadinha do Boas Vindas.