sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Acesso a Falésia Paraíso - Responsabilidade de Todos

Nestes últimos meses muito se falou na mídia especializada a respeito de má conduta, falta de informação, de formação, de educação, etc, de escaladores que, de alguma forma, contribuiram para (ou determinaram) o fechamento de alguns points de escalada. Para nós, esta é uma preocupação constante, pois, depois de muito trabalho (nove meses), muitos grampos P batidos (mais de 600), 64 vias abertas (por enquanto), ninguém quer ver todo esse investimento perdido e um lugar tão promissor fechado.
A Falésia Paraíso tem recebido um grande número de visitantes da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba, portanto contamos com a colaboração de todos para que a Falésia continue aberta a todos.
Desculpe insistir neste tema, mas nosso comportamento não se limita só dentro da propriedade, começa muito antes, já na estrada de terra que da acesso a falésia, vamos continuar trafegando em baixa velocidade na estrada de terra para evitarmos novas reclamações dos moradores da região.
Também gostaríamos de lembrar a todos que estamos sempre dentro de uma

"PROPRIEDADE PARTICULAR"
1. Cada pessoa deverá pagar R$ 5,00 por dia. Se ninguém estiver na casa do sítio (casa do Marcão) colocar o dinheiro na caixinha preta (cofrinho) que está na garagem ao lado esquerdo da casa ou jogar pelo vitrô da porta da cozinha. Não deixe de contribuir, para não corremos o risco de não poder mais escalar nesta falésia.
2. Trazer de volta todo o lixo.
3. É possível acampar mediante pagamento diário de R$10,00 por pessoa. Reservar antecipadamente por telefone (contatos abaixo).
4. Proibido fazer fogueiras.
5. Não deixar veículos na estrada de terra (entrada do sítio). Para acessar o estacionamento deve-se abrir a tronqueira, passar a ponte e deixar o veículo próximo ao pé de Graviola (ao lado direito da segunda tronqueira, fora da estradinha).
6. Não fazer muita algazarra e nem assustar os animais do sítio.
7. Deixar as porteiras e/ou tronqueiras como estavam ao chegar.
8. Tente evitar, mas caso desejem fazer necessidades fisiológicas, enterrar os dejetos e papel higiênico.
9. Não mexer nos materiais que estão na falésia, pois estes pertencem aos conquistadores.
10. Quando for embora, não deixe os cachorros irem para a estrada.
11. Proibido conquistas sem autorização do proprietário e conquistadores.
12. Não levar animais.
13.Trafegue em baixa velocidade na estrada de terra.
14.Seja cortes com os moradores da região e visitantes.

Contamos com a colaboração de todos para que esta Falésia esteja sempre aberta a todos e agradeço a todas as pessoas que estão colaborando com a gente.
Muito obrigado!

Outras reportagens interessantes:
http://www.acessoasmontanhas.org/
http://gooutside.terra.com.br/Edicoes/35/artigo76308-1.asp
http://espnbrasil.terra.com.br/eliseufrechou/post/161682_ACESSO+AS+MONTANHAS
http://falesiaparaiso.blogspot.com/2010/10/nem-tudo-e-o-que-parece-ser.html

Um comentário:

  1. Condutas simples que fazem a diferença! Não só ai, mas em outros picos também! Seu recado está bem passado! Abraço e boas escaladas

    ResponderExcluir